9.3.09

I Want my MTV...(Dire Straits-Money For Nothing)



Sem TV por assinatura ultimamente e com a programação local cada vez mais evasiva (só se fala em política e magitrado na TV piauiense, cultura que é bom, passa longe, o que diria música), estive recorrendo a velha antena parabólica que agora tem um atrativo para quem gosta de música: a MTV.

Não é assim ainda, um grande atrativo porque vai demorar para a Music Television fazer jus ao nome e exibir mais música e menos “blá blá blá”...

Quem pegou a era dourada da MTV Brasil quando era liberada na parabólica, sabe do que eu estou falando. Música e atitude. Tinha Maria Paula, Zeca Camargo, Gastão, Thunderbird, Edgard, Fabio Massari, Otaviano Costa, Rita Lobo, Daniel, Cuca e até Astrid Fontenele. Só uns 2 desses ai voltaram para a "emetevê", como diria Caetano Veloso.

De repente a MTV sumiu e só apareceu para quem desembolsasse uma boa grana para assistir. Mas com algum tempo a MTV começou a deixar a musica de lado e passou a trabalhar mais o comportamental. Foi um tiro no pé. Perdendo muita audiência e sua razão de ser, a MTV foi até esnobada pela TV por assinatura que a mantinha na grade de programação. Em seu lugar duas das suas franquias americanas, transmitidas de lá mesmo. Uma tocando só música 24 horas por dia.

Hoje além de programas meia-boca, Pitty e Lobão parecem ser os “Silvio santos” do canal, aparecendo quase que o tempo todo na telinha.

Outro ponto interessante foi ver algumas figurinhas da MTV envelhecendo junto com a gente, mas com espírito jovem. Não dizendo mesmo com a atitude pois o visual e o temperamento João Gordo atual não se comparam ao da época punk. Alguns até tentaram sair, mas não sendo bem sucedidos fora da esfera MTV, acabaram voltando. Mas alguns casos foram bem sucedidos.

Até programas que eram bons no passado hoje já soam meio “capengas” e sem graça.

Agora o melhor (ou pior) da história é ver Lobão (maluco de plantão) ancorando um MTV debate.

Mas mesmo assim, ainda tem entretenimento gratuito de qualidade, já que a maioria do que tem por aí na TV não é tão aproveitável mesmo...

No comments: