9.3.09

Radiohead, KRAFTWERK e a volta dos Los Hermanos que não foram...



Dia 21 tem o Radiohead e realmente a visitante do blog está certa. Eu esqueci de comentar. Mea culpa.



O Radiohead é uma das grandes bandas da atualidade e tem lançado grandes discos, desses que também estão figurando em listinhas de melhores de todos os tempos. Me refiro ao grande OK Computer, álbum que solidificou a carreira da banda, iniciada comercialmente em 1993 com o lançamento do álbum Pablo Honey. O álbum continha o single “Creep”.

Em 1995 a banda lançou The Bends que continha “High and Dry”, para mim a melhor música da banda e uma das grandes do rock pop mundial. Mas o disco continha ainda “Fake Plastic Trees”, que no Brasil ficou conhecida por ser trilha de um comercial bem bacana. O Coldplay bebeu na fonte desses 2 discos para seus primeiros trabalhos. Hoje segue mais a trilha do U2 no plano de domínio mundial.

Em 1997 a banda sai com OK Computer que chegou ao primeiro posto das paradas inglesas. O disco trazia “Carma Police”, “Paranoid Android” e “No surprises”.

Depois disso a banda lançou discos bem mais alternativos e minimalistas.

Em 2007 a banda sacudiu o mercado quando lançou In Raibows

A banda lançou o disco on line e ofereceu o disco pelo preço que os fãs quisessem pagar pelo álbum. Houve polêmica de todos os lados (positivas e negativas), mas o disco saiu e vendeu bem. E é a turnê desse disco que os brasileiros vão ver e ouvir no Brasil agora no final de Março.



Mas interessante também e principalmente para mim, seria o show de abertura de Radiohead que traz ninguém mais, ninguém menos que o Kraftwerk. A banda alemã é responsável direta pelo uso da eletrônica na pop music desde meados dos anos 70. São considerados os pais do Technopop. A banda também foi influente na formação da Dance Music como conhecemos hoje.

Pena que só um membro da formação clássica da banda venha dessa vez ao pais (Rauf Rutter).

Os robozinhos que você ve ai ao lado tomam em determinado momento do espetaculo, o palco da banda e tocam e dançam.

A banda diz que eles são melhores dancarinos performaticos do que qualquer um dos integrantes. 

Só não vai ser mais histórico que o show da turne passada (Minimum Maximum) que passou pelo Brasil alguns anos atrás.






Para fechar a noite mágica do Radiohead a volta dos que não foram: Los Hermanos. Isso mesmo, uma das bandas mais chatas do país está de volta para um show somente (dizem). Prato cheio para os fieis fãs da banda carioca.

Ainda vou ver a banda tocando a renegada "Anna Julia" em alguma espécie de programa de auditório daqui uns poucos anos pra pegar um trocado e pagar as contas do mês.

Quanto a noite do show aliás, pode ser que a noite tenha 3 publicos diferentes a cada troca de palco. Só estando lá pra ver.

No comments: