Nos Estados unidos há o supercampeonato de futebol americano chamado Superbowl. São duas finais e para eles, o evento esportivo se compara ao nosso campeonato brasileiro de futebol.
Sempre há um megashow de um grande artista, algo tipo Michael Jackson, Paul McCartenry e Bruce Springsteen.
Isso faz o evento televisivo, a transmissão do Superbowl ter uma enorme audiência.
Com isso, o intervalo comercial do Superbowl também acaba sendo o espaço publicitário mais caro das Américas.
Os comerciais acabam sendo impecáveis e muitas vezes só são exibidos durante o evento.
Um caso clássico foi a peça de lançamento dos computadores pessoais da Macintosh, considerado até hoje um dos melhores comerciais de todos os tempos. O titulo da peça é 1984 e remete ao livro de Orwell que tambem inspirou o programa de TV Big Brother. Mas os detalhes de 1984 (livro) e porque a peça não teve nenhum impacto no Brasil é outra história (Naquela época nosso país nem engatinhava no campo dos computadores pessoais e também na tecnologia da informática, já populares nos EUA por questou politicas).
Veja a peça clássica de 1984:
Eu destaco entre as peças do Superbowl desse ano um que (como não podia deixar de ser) usa a música para sua mensagem e traça uma muito interessante comparação de gerações.
Veja o comercial da Pepsi que traz entre muitas celebridades, Bob Dylan e Will I Am (Black Eyed Peas).
3.2.09
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment