O Paralamas do Sucesso é uma das maiores bandas de Rock Pop do Brasil. Posto esse conquistado com muitos anos de carreira (desde 1983), sucessos e uma quase tragédia.
Agora depois de quatro anos, a banda de Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone, está lançando disco novo, novamente apostando em sons com forte influência genuinamente brasileira.
A primeira experiência da banda nesse campo foi ainda na década de 80 com o disco Selvagem!(1986) que continha hits como “Alagados”, “A novidade” e “Melô do Marinheiro”.
Depois de uma série de discos bem alternativos, a banda flertou novamente com o pop no disco Vamos bater Lata (1995) que continha o hit “Uma Brasileira” e a polêmica “Luis Inácio (300 Picaretas)” que levantou novamente a velha briga da censura no Brasil que, claro, é sempre unilateral.
A banda voltou a fazer uma música mais rock pop no álbum Hey Na Na e lançou em 1999 um acústico MTV com muitos convidados e um cover do Legião Urbana (“Que País é esse?”).
Pouco depois, Herbert sofreu um acidente que por pouco não lhe tirou a vida.
Herbert recuperado, a banda lançou Longo Caminho (2002) que na minha opinião já estava quase pronto antes do acidente. Novo mesmo foi o disco Hoje de 2005, que apesar de um bom disco, não emplacou nas paradas.
Para o novo disco a banda tem o auxilio de Carlinhos Brown, que trabalhou com a banda em hits radiofônicos anteriores, e o produtor Liminha, um dos maiores do cenário musical no Brasil. Outra participação inusitada é do cantor Zé Ramalho.
O disco deve estar nas lojas e nos blogs a partir de Março e deve se chamar Brasil Afora.
É esperar para ouvir.
No comments:
Post a Comment