12.7.09

Sem Fé.





O FAITH NO MORE nem foi fundado por ele, mas a banda só sobrevive quando ele está a posto. Eu falo de Mike Patton, o vocalista mais doido da banda mais “semi-pop” e “semi-undergorund” desde o Nirvana. Falo isso porque o FNM não é pop o suficiente para andar tocando em rádio, mas também não é cool ou desconhecida o suficiente para ser considerada undergound.

Patton fez a festa no Brasil quando aqui esteve em meados dos anos 90, Melhor, na primeira metade da década 90. 

Esteve na MTV onde falou e fez o que quis, fez shows e cativou muita gente com sua “insanidade” controlada. E tocou muito rock também.



O som do FNM era geralmente um rock pesado (não tinha nada de grunge) com muito, muito teclado, o que provavelmente deu o tom pop à sonoridade da banda.



Pois os caras voltaram a tocar depois de um longo hiato e estão lançando mais uma coletânea que pode anteceder um disco inédito The very Best Definitive Ultimate Greatest Hits Collection deve trazer além de Lados B e raridades, hits da banda como “Epic”, “From out of Nowhere”, “Falling to pieces”, “The Real Thing”, “The Edge of the World”, “Midlife Crisis”, “A small Victory”, “Who cares a lot” e as cover impagáveis de “Easy” e “I Started a Joke”, todas tocaram em rádio no Brasil quando isso ainda valia a pena.

Dizem por ai que a banda vai fazer turnê de retorno pela Ámerica latina, mas o Brasil não está incluso nos planos. Uma pena, pois deve haver muitos fâs com saudade da banda por aí...

Veja "The Edge of the World" em um dos poucos videos oficiais ao vivo da banda. Gravado na Ingleterra:

No comments: