12.7.09

E se foi mais um Piauí Pop. Coisa de Pop Star!



Agora se fala das maravilhas e do quão foi bom o Piauí Pop 2009. Novo Lugar, nova configuração...

Mas eu acho que alguns pontos precisam ser revistos e acertados para o próximo evento, afinal, o teresinense é um individuo complexo, sim, MUITO complexo.

Grandes movimentos e eventos aparecem e desaparecem com muita velocidade e agilidade. Por isso, como grande fã do Rock and Roll e do Piauí Pop em geral, gostaria de passar alguns pontos que se adicionados a outros e que repetidos muitas vezes, podem destruir um evento a curtíssimo prazo. E vou expor isso como entusiasta do Piauí Pop.

 

Primeiro: o valor de alguns produtos praticados dentro do evento. Uma garrafinha de água mineral custar o mesmo que uma garrafa de água de coco ou um refrigerante (que já não são baratos e não saem pelo preço praticado do outro lado do muro do evento) é um abuso! Coisa de Pop Star, que inclusive estragaram algumas no palco...

 

Eu fui para o espaço “Pega Leve” de uma cervejaria nacional. Bom, quando comprei prometeram um espaço diferenciado... Quase nada. A diferença entre o tal espaço e outro chamado Hot Space foi basicamente o preço (R$ 40,00). Os lugares para sentar eram poucos para as pessoas que tinham direito ao espaço, que ainda era compartilhado com os usuários do Hot Space. Hot Space que foi compartilhado com os que tinham o passaporte simples durante a última atração da noite.

 

A cerveja para quem gosta e consome é um problema. Para comprar é uma dificuldade e sempre, eu digo SEMPRE está quente. Gente, cerveja é pra servir gelada, principalmente no Piauí. Terra da cerveja gelada... Uma pena!

Pelo menos é barata, afinal, é só 50 centavos mais cara que uma garrafinha de água mineral. E não dá pra trocar pelo Uísque ou pela Vodka que são de marcas mais duvidosas ainda...

 


Ainda bem que o Piauí POP ainda é o melhor festival anual do estado.

Qual foi melhor show do Piauí Pop? Alanis Morissete!

Brincadeira! Foi o do Skank, que foi prévia do movimento.

Mas Rita Lee mandou bem mas não usou bem o palco. 

Mas usou um Theremin, instrumento russo muito raro que faz um som no mínimo, assombroso. Foi uma chance única dos piauienses verem e ouvirem um instrumento desse. 

Pena que a quase totalidade dos presentes não soubesse do que se tratava e que o aparelho não funcionou bem, por isso também não foi muito bem utilizado.





O troféu de melhor show do dia do festival vai para Jota Quest que fez um show em que o tempo parou. Tudo por dias melhores...

E as participações no show do Biquini foram o momento surpresa desse Piauí Pop, já que participações em eventos passados não aconteceram (pelo menos que eu lembre agora). Os vocalistas do Detonautas e do Jota Quest voltsram ao palco no amanhecer do dia para uns duetos. Muito bacana.





 

Fotos: João Henrique

No comments: