26.7.09

News of POP!

Se você, como eu, é do tipo que curte uma banda pelo som mas prefere que eles tenham um visual e uma postura interessantes, se já viu não deve ter gostado da banda inglesa The Gossip.



A vocalista da banda faz questão de polemizar e radicalizar no seu visual, creio que tentando impor alguma quebra de resistência nesse meio em que “estética é tudo”. 

Mas eu achava particularmente que isso não funcionava com essa banda, apesar de um som interessante. Apesar disso, eles ainda foram longe, mas nunca iam conquistar o mundo.





E também vivemos um mundo meio diferente de anos passados em que o que se ouvia e consumia era ditado pelos meios de comunicação de massa ou pela indústria fonográfica. Hoje a Internet cria novas opções de diversão e entretimento. Pode se destacar pela música ou pelo visual.





Parece que isso mudou pois a banda de Beth Ditto, vocalista,  resolveu jogar com as cartas do meio mainstream. Mudou o visual e também o som. Ficou mais acessível e agora sim, pode mudar o mundo.

Seu novo disco Music for Men, que acabou de ser lançado lá fora e é o quarto na carreira da banda, é muito bom. Mas a banda deu uma repaginada na parte visual e na parte musical também, o que pode trazer a banda para as massas...

Já postei aqui o clip de “Heavy Cross” que é muito legal. O som é um mix de Siouxsie & The Banshees, com Cyndi Lauper e um teço de Sex Pistols. Mas muito bom. Eu recomendo.

 








*** E o também inglês, mas quase americano DEPECHE MODE cancelou os 2 shows que fariam no Brasil e não divulgou novas datas e nem o motivo do cancelamento. Uma pena. Um grande amigo meu disse que talvez fosse uma das últimas oportunidades de ver a banda ao vivo (o que não acreditei na hora) por causa do tumor maligno que foi retirado da bexiga de Dave Gahan, vocalista da banda. Uma pena maior ainda...

*** Cuidado aos blogueiros que deixam links para baixar músicas na Net. Um americano que deixou vazar faixas do último disco do Guns´n´Roses, ou a banda de Axel Rose se alguém preferir, foi preso e condenado. Além de cumprir sentença, esse mesmo americano vai ter que participar de um comercial de propaganda anti-pirataria. A peça vai ao ar na próxima cerimônia do Grammy e deve ser veiculada mundialmente.

Diz a imprensa que a sentença só não foi mais pesada porque Kevin Cogill assumiu a culpa do crime de violação dos direitos autorais e se propôs a entregar a fonte inicial dessas músicas da banda, que vazou meses antes do disco ser lançado oficialmente.

Alega se que esse vazamento contribuiu para as fracas vendas do disco Chinese Democracy. Eu diria outra coisa, afinal o disco é bem fraco para o período de gestação que foi submetido.

 





*** Li no Yahoo que Ana Carolina teve suas contas bloqueadas por causa de suspeitas de envolvimento do seu pai no negocio de caça-níqueis. Uma injustiça. De acordo com o portal Yahoo. Mas de acordo com o mesmo portal a cantora nega qualquer ação judicial.

Agora quem devia ter contas bloqueadas em Brasília, nem praí. O presidente até defende...

No comments: