15.4.09

Os Beatles vão atacar seu bolso novamente!



Eles vão novamente fazer você colocar a mão no bolso. Os Beatles atacam novamente.

A gravadora da banda anunciou que no segundo semestre relança toda discografia da banda remasterizada pela primeira vez. As primeiras versões não eram remasterizadas, foram passadas diretamente das fitas para o CD, isso é, só masterizada. Fora desse pacote ficam os lançamentos do Cirque de Soleil (Beatles Love), o 1´s (Number Ones), Yellow Submarine Soundtrack e Let it be Naked, que foram “mexidos” para o lançamento.

O relançamento inclui todos os 12 álbuns da banda acrescidos de Magic Mystery Tour e os Past Masters vol.1 e vol.2. Em um primeiro momento todos virão com um DVD que traz um pequeno documentário com o “making of” de cada disco. A gravadora divulgou que equipamento analógico do lendário estúdio Abbey Road está sendo usado na remasterização das gravações originais assim como equipamento de última geração e esse trabalho já dura quatro anos. Tudo para manter a integridade da sonoridade original.

Agora cada disco vai sair de novo em capinhas que imitam os vinis originais e novos encartes com novos textos e fotos. Pela primeira vez os quatro primeiros discos da banda estarão disponíveis inteiros em versão estéreo. Para agravar ainda mais a situação de fâs menos favorecidos financeiramente serão lançada duas caixas com as versões estéreo e mono dos discos separadamente. É bom ter cuidado, pois a maioria dos discos que foram lançados são as versões mono, inclusive as do Brasil. As versões em estéreo são basicamente exclusivas do mercado pirata ou japonês. O pacote em mono só trará 10 discos, mas Rubber Soul e Help! trarão como bônus suas versões em mono inéditas em CD até hoje de acordo com a gravadora.

Abaixo você vê dois itens da diversidade bootleg For Sale em Stereo e Yellow Submarine em Mono (Como são da minha coleção posso atestar que a versão estereo de For Sale é muito superior a mono lançada comercialmente).  



     

A gravadora vai também poder lançar o material para downloads oficiais na Internet, o que só seria aprovado pelo espolio e especialmente Sir Paul McCartney se todo o material fosse remasterizado.

The Beatles in Stereo Box Set

Please Please Me

With the Beatles

A Hard Day’s Night

Beatles for Sale

Help!

Rubber Soul

Revolver

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Magical Mystery Tour

The Beatles (The White Album)

Abbey Road

Let It Be

Past Masters

Yellow Submarine



Então prepare seu bolso. O lançamento lá fora é dia 9 de Setembro.

1 comment:

Anonymous said...

Ola João tudo bem?Teclo de Joinville sc e acabo de criar um blog, adddorei o seu, e gostaria que desse uma olhada no meu, que ainda falta mudar algumas coisas, colocar outras, e de possivel me ajudasse na divulgação, que o seu blog estara presente no meu...abração....

musicalblender@hotmail.com

acesse:

http://musicalblendersingleparts.blogspot.com/