22.4.09

Música para o povo!

No último posto esqueci de mencionar que Fortaleza ia receber, álias, recebeu porque foi ontem o show do Air Supply, umas das maiores bandas “Mela-cueca” do planeta terra. Sem contar que ano retrasado a banda já esteve em solo cearense.

Pois é, se pudesse tinha ido. Mas não rolou.

Rolou também Motorhead The Wailers (sem Bob Marley, claro), álias não sei se rolou ainda. 

Teresina no entanto, promete essa semana show do ex-ministro Gilberto Gil e o SKANK que é de longe uma das grandes bandas do país. Mais duas atrações nacionais.

 

Gil vem lançar seu ultimo disco Banda Larga Cordel. O disco é o primeiro de inéditas desde Quanta que saiu a onze anos atrás. Então não esperem um show de maiores sucessos, apesar de alguns nunca saírem de seu repertorio.

Gil junto com Caetano e Gal Costa, fez valer o movimento Tropicalista que contava com Torquato Neto entre seus entusiastas no final dos anos 60, foi exilado pelo regime militar e compôs algumas das melhores musicas da MPB entre elas “Super Homem a canção”, “Palco”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Domingo no Parque”, entre tantas outras. Trabalhou como ministro da cultura no governo Lula e tem muitos vídeos engraçados no Youtube. Álias, li aqui no Portal AZ que a Assembléia vai fazer homenagem ao homem. Mas ele fez alguma homenagem ao Piauí? Pelo menos algum trabalho voltado pra nossa realidade? Mas aí é política e nisso não "meto o bedelho".

Por tudo isso Gilberto Gil deve ser um grande show. E uma dica: Se lhe oferecerem uma fita do Senhor do Bonfim, receba! Ela vale um presente.

Video da genialidade do homem no Youtube:


 

Já o Skank vem fazendo as pazes com o Pop no seu último disco Estandarte lançado ano passado. A nova música de trabalho da banda é “Sutilmente” que vai tocar depois de “Pará-raio” e “Ainda gosto dela” e foi escolhida por internautas no site da banda. 

O Skank toca em Teresina e abre as atividades do Piauí Pop 2009 que já tem Rappa e Biquíni Cavadão no cast e Rita Lee e Jota Quest como novidades. Vale esperar pra ouvir o Skank ao vivo novamente.

Clip de "Ainda Gosto dela" nova do Skank:




O Oasis é que não vem por aqui mesmo. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre são as felizardas. Apartir de 7 de Maio as guitarras distorcidas e a grande influência “Beatle” vai varrer os palcos desses locais. Pra quem não vai (como eu) mas adora o Oasis dá pra baixar uns botlegs bem interessantes na Internet como um acústico e um disco de raridades cantadas por Noel Galangher (The Dreams we have as children), meu "Beatle", oops, Oasis preferido. É uma pena.

...

Vem ai Stefhany ao vivo. O show do ano em Teresina. Pelo menos pra quem gosta de rir muito e “curtir do som” e não “curtir um som”. Abraço aos corajosos!!!

No comments: