2.9.09

SMD do Piauí!!

Foi com surpresa que encontrei em uma banca de Teresina um novo produto musical e o melhor, daqui do Piauí. Trata-se de um SMD lançado pelo Roraima, grande nome da música popular piauiense.

O SMD é uma nova mídia que apesar de muito semelhante ao CD tradicional, pode ser oferecido ao consumidor por um preço muito inferior sem perca da qualidade sonora ou detrimento do trabalho do artista. O SMD (Semi Metalic Disc) pode ser reproduzido em qualquer CD player ou computador.

Mais informações sobre o SMD: http://www.portalsmd.com.br/smd.php

No seu primeiro SMD, Roraima, que nasceu no estado que usa como nome, mas diz ter coração piauiense, oferece uma coletânea que da uma geral na sua já longa carreira (mais de duas décadas), compilando sucessos de seus discos de carreira, inclusive um lançado ainda em vinil na década de 80 e participações especiais. tem faixa até do último lançamento do cantor: Santo da Terra.

Roraima é um dos poucos artistas piauienses que são realmente conhecidos e tem trabalho pela música local. Aproveita agora das facilidades do mundo digital para apostar numa alternativa ao “cambaleante” mercado discográfico tradicional. A mídia vem encartada numa revista pôster que traz fotos e textos do artista. Por ser comercializado em bancas, pode facilmente circular em todo o território brasileiro.

Parabéns a atitude inovadora do cantor no Piauí.

Mais informações no site do cantor: http://blogdororaima.blogspot.com/2008/11/roraima.html

No comments: