30.9.09

As premiações sem noção da MTV



Há muito tempo que já perdi o gosto e também não perco mais meu precioso tempo assistindo essas premiações, que eu recomendo só sejam assistidas ao vivo, porque dá pra se divertir com os erros e “buracos” que aparecem sempre durante o programete.

Além das baboseiras que vão ao vivo, os artistas que ganham o conseguem por causa dos fãs clubes, que gastam uma grana em internet, torpedos e contas telefônicas para angariar votos para seus ídolos.

Aquele canal que é uma subsidiaria de um canal americano que toca clips o tempo todo vai fazer novamente a sua premiação anual.

E a cada ano a coisa fica mais triste.

Pra morrer de tristeza, já a alguns anos, as premiações não são técnicas e sim, oportunistas. A premiação hoje é mais uma desculpa para ganhar uma audiência e/ou fazer uma grande festa.

Para fazer valer minha teoria, vamos analisar uma das categorias esse ano que é “Hit do Ano”. 

Vejamos os candidatos: NX ZERO “Cartas para você”, PITTY “Me adora”, SEU JORGE “Burguesinha”, SKANK “Sutilmente”, WANESSA ft JÁ RULE “Fly”.

Pitty acabou de lançar seu terceiro disco e essa música anda longe de ser um hit. NX Zero e Skank tem é se esforçado pra emplacarem um hit. O NX tem apoio total na base de "Jabá" com uma rádio franqueada que toca em todo o Brasil e o Skank até agora se mostrou melhor em “Ainda gosto dela”, já que “Sutilmente”, que é um hit em potencial, começou a tocar agora.

“Burgusinha” do Seu Jorge me parece nem ser desse ano e foi resgatada graças a publicidade que a usou em uma peça nacional. Não gosto da música, mas sou obrigado a concordar que a musica de Wanessa Camargo é o maior potencial em Hit das concorrentes. Essa desenterrou a cantora do cemitério POP em que ela estava e ainda agregou até valor (como diriam meus colegas marketeiros) a dua imagem.

Ainda bem que não colocaram como HIT, “Súplica Cearense” do Rappa, afinal essa música é uma homenagem vergonhosamente ruim ao rei do baião, que não merecia tamanho sacrilégio. Uma simplória “Rapazização” de um clássico do repertório do nordestino Luiz Gonzaga.

AH! E a Stefhany “Crossfox” concorre na categoria Web Hit do Ano, porque como música (ainda bem) não vai dar...

No comments: