29.9.07

Eita bolso...

O DEPECHE MODE (como dá pra ver neste meu blog, uma das minhas bandas preferidas) teve lançado mais 2 álbuns em versões duplas (CD+DVD). Isso, claro, no primeiro mundo.
Os álbuns marcam a fase já sem o tecladista/baterista ALAN WILDER, o que na minha opinião desfalcou demais o som da banda. O DM seguiu muito bom, mas faltaram os detalhes e arpegios que tanto caracterizam o som Technopop da banda.
Alan também era muito bom de climas e atmosferas musicais.
Talvez não tenha gostado de tocar bateria...
Mesmo assim, se a grana der, vale a pena adquirir esses itens clássicos da banda:

ULTRA (1997)
É o disco de "It´s no Good", uma quase "Enjoy the silence","Useless", "home" e "Barrel of a gun", que não me causou uma boa impressão da banda, que retornava de uma longa temporada parada devido a desgaste e as drogas de Dave Gahan (Vocalista).
Além do CD remasterizado o pack vem com os B-Sides, um show chamado LIVE IN LONDON, April 1997 com três faixas e uma performance antiga de "Barrel of a gun". O DVD ainda vem com um documentário contendo entrevistas e bastidores da gravação do disco e um libreto de 16 paginas com fotos e letras.

EXCITER (2001)
É o disco de "Dream on" (com clip americanizado e tudo), "Freelove", "Dead of the night" e "I Feel loved", faixa que tentou recolocar a banda nas pistas.
Além do CD remasterizado, vem com o Som em DTS, Dolby Surround e PCM.
Como bônus remixes de "Freelove" e "Easy tiger", um documentário, um show com 6 músicas, libreto de 16 páginas com fotos inéditas, letras, cometário de Daniel Miller e uma versão acústica de "When the body speaks".

24.9.07

Minha PIZZA preferida é Portuguesa (sem ovo).

Um pouco de realidade brasileira (o que muita gente não quer ver):



(Campanha para o Vestibular 2008 da Faculdade Cantareira com a Cia.
Barbixas de Humor satirizando o momento político atual).

Genesis Tour 2007


A Rhino lançou nos EUA um CD duplo para celebrar a turnê de reunião do GENESIS em sua formação mais POP, com Phil Collins nos vocais, Mike Rutherford na guitarra e Tony Banks nos teclados. Peter Gabriel e Steve Hacket não estão no reencontro.

O GENESIS vem do final dos anos 60 e passou de um pesado som progressivo até o mais fino POP. A propria Rhino lançou uma BOX SET com os 6 primeiros álbuns da banda acompanhados de 6 DVDs e 1 disco bonus com b-sides e raridades (GENESIS: 1976-1982) . Até o final do ano lança cinco CDs/DVDs com material lançado entre 1983-1998. Tudo com DVD bonus e disco de extras.

Nessa turnê atual a banda vai usar a maior tela de video já construída até hoje. Resta aos mortais menos afortunados (como eu) aguardar o DVD dessa turnê.

O CD TURN IT ON AGAIN tem as seguintes faixas:

Disc 1

1. "Turn It On Again"2. "No Son Of Mine"3. "I Can't Dance"4. "Hold On My Heart"5. "Jesus He Knows Me"6. "Tell Me Why"7. "Invisible Touch"8. "Land Of Confusion"9. "Tonight, Tonight, Tonight"10. "In Too Deep"11. "Throwing It All Away"12. "Mama"13. "That's All"14. "Illegal Alien"15. "Abacab"16. "No Reply At All"17. "The Carpet Crawlers 1999"
Disc 2

1. "Paperlate"2. "Keep It Dark"3. "Man On The Corner"4. "Duchess"5. "Misunderstanding"6. "Follow You Follow Me"7. "Many Too Many"8. "Your Own Special Way"9. "Afterglow"10. "Pigeons"11. "Inside And Out"12. "A Trick Of The Tail"13. "Counting Out Time"14. "I Know What I Like (In Your Wardrobe)"15. "Happy The Man"16. "The Knife (Part 1)"17. "Congo".


Se você ainda quer ir vá para (Estados Unidos):

Oct. 2/3/4 --- Chicago, IL --- United Center

Oct. 6 --- Denver, CO --- Pepsi Center

Oct. 9 --- San Jose, CA --- HP Pavilion

Oct. 10 --- Sacramento, CA --- ARCO Arena

Oct. 12/13 --- Los Angeles, CA --- Hollywood Bowl

20.9.07

"She´s Lost Control Again" (Joy)

Apesar de ainda não ter visto sequer o filme 24Hour Party people, que conta a história da cena de Manchester, Inglaterra, ficamos eu e Montanha (Leitor desse blog e Fã absoluto de Joy Division/New Order) com água na boca a espera desse novo filme que concentra sua narrativa na história do JOY DIVISION.
Pra quem não acessa a coluna coloco aqui trechos da Matéria de Lucio Ribeiro:

"O badalado e superaguardado docudrama “Control”, sobre a curta vida do líder do Joy Division, estréia no país em sessões da meia-noite no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que começa na semana que vem, dia 20.
...
O docudrama sobre Ian Curtis chega ao Rio junto com a estréia do filme na Europa (setembro), Inglaterra e EUA (ambos em outubro). O filme é dirigido pelo fotógrafo holandês, celebrity e roqueiro Anton Corbijn. A trajetória de Corbijn já diz muito sobre o quanto ele foi o ideal para fazer um filme desses. Diretor de clipes de bandas famosas (Nirvana, U2, Depeche Mode) e amiguinho do novo rock, Corbijn trocou a Holanda pela Inglaterra em 1979 só para tentar o sonho de fotografar o Joy Division. Virou fotógrafo da “New Musical Express” e autor da célebre foto do Joy Division num túnel, em Manchester, com toda a banda ou olhando para a frente ou para baixo e apenas Ian Curtis virando para olhar a câmera. Ian Curtis se enforcou pouco tempo depois e essa foto foi parar na capa da “ NME” na edição de sua morte. A história toda da foto de Corbijn é mais rica que esse resumo, mas enfim. Uma vez em Paris eu achei essa “NME” histórica e paguei uma nota forte nela. A idéia era emoldurar a capa, mas ainda não fiz isso. Vou fazer.

* A foto do cartaz de “Control” foi tirada na França, no caminho forrado de Ian Curtis que ia do metrô ao festival Rock in Seine, em Paris. Na França o filme entra em cartaz agora em setembro.
* "Control" está programado também para a Mostra Internacional de São Paulo, que acontece em outubro/novembro."

19.9.07

"A gente não quer só comer, a gente quer comer e fazer amor. A gente não quer só comer, a gente quer prazer pra aliviar a dor" (Titãs)


Tem quem diga que não existe inflação no país. Principalente no governo do PT.


O jornal inglês The Econimist, usa desde 1986 o índice BIG MAC para medir a valorização ou desvalorização da moeda de um país em relação ao dólar americano. O que dizer de 2 aumentos de preço enquanto a lanchonete reabriu no Teresina Shopping?

E acho que esses aumentos foram em menos de 1 ano?


Pena de nós. fâs de um dos melhores hamburguers do mundo que vivemos num país desses.


Só pra constar, o Big Mac americano custa US$ 3,22 ( Apenas sanduíche).
No Brasil custa R$ 6,40.


Visitantes, comentem! Tem gente passeando e aqui e com preguiça de comentar...

Nem que seja pra esculhambar.

17.9.07

Eita bolso...

PARA SEMPRE - ROBERTO CARLOS EN ESPAÑOL (2007)

Quem não era assim um fã absoluto do rei ROBERTO CARLOS, nem se sentiu na obrigação de comprar as Box Sets PARA SEMPRE com os discos rematerizados e as capinhas originais em forma de mini-Lps que sairam divididas por déecada (60,70,80 e 90) e tal. Um luxo.
Pois agora, pelo menos quem é completista vai ter que desembolsar uma grana pois estão saindo até final do ano mais 2 Boxes e desta vez com material inédito no Brasil.
A primeira que estará nas lojas essa semana é o Box de discos lançados no mercado latino-americano e espanhol. São 22 CDs que foram originalmente lançados (em vinil)entre 1971 e 1981.
Um titulo pelo menos não é inédito. Roberto carlos canta a la juventud já havia saído por aqui em CD, mas havia sido proíbido pela censura na época. Mas os outros não foram lançados por aqui.
Ainda em Outubro há a promessa do lançamento da caixa de CDs em Italiano, inclindo CDs em Inglês e Francês.
Todos remasterizados e com as capinhas em formato Mini-LP.
Para quem nunca viu a caixinha por dentro, até aquele saquinho que embalava os antigos vinis, vem embalando os Cds da Caixa.
Só faltou um book com fotos e fatos da história desses lançamentos do Rei. Mas como estamos no Brasil, é pedir demais.
Quem estiver interessado em me dar um presente de Natal...

13.9.07

Encontre o rio...

Andei curtindo uma música (com vídeo) muito legal de uma das minha bandas preferidas, e notei que eles andam bem quietos. No caso o som é "Find the river" do colossal álbum Automatic for the People do R.E.M.
Fui buscar informações sobre a banda e descobri que dia 16 de Outubro saí um CD/DVD ao vivo da banda. o lançamento se chama simplesmente R.E.M. LIVE.
O show foi gravado em Dublin, na Irlanda, e traz além dos clássicos algumas gemas que a banda normalmente não toca ao vivo como "I Took your name" e "Ascent of man", além de uma música nova "I´m gonna DJ".

Resta esperar pra ver, enquanto isso vejam a música que mencionei no inicio deste post, "FIND THE RIVER". O vídeo é bonito.



Lista de músicas de R.E.M. LIVE:
"I Took Your Name","So Fast, So Numb","Boy In The Well","Cuyahoga","Everybody Hurts","Electron Blue","Bad Day","Ascent Of Man","Great Beyond","Leaving New York","Orange Crush","I Wanted To Be Wrong","Final Straw","Imitation Of Life","The One I Love","Walk Unafraid","Losing My Religion","What's The Frequency, Kenneth?","Drive","(Don't Go Back To) Rockville","I'm Gonna DJ" [previously unreleased],"Man On The Moon".

12.9.07

É só Rock and Roll, mas eu gosto...

O Brasil agora tem a ROLLING STONE, que basicamente passou a ser a única grande revista de música distribuída nacionalmente e com know-how incontestável (A Bizz foi pro saco mesmo, junto com a International Magazine, Zero e tantas outras).
A Rolling Stone é uma das maiores e mais respeitadas revistas de cultura pop do mundo, com matérias clássicas e jornalismo investigativo.
Apesar da RS não tratar só de música, esse é o seu mais saboroso recheio.
Diferente da editada no exterior, a revista é mensal e traz muitas matérias feitas aqui mesmo no Brasil. Pra mim, que comprava RS em aeroportos e quando alguém conhecido viajava e perdia vários números da importada, a RS no Brasil é uma dádiva divina.
Infelizmente a revista chega em um momento delicado para gravadoras e artistas, com a queda de vendas de discos e o advento da Internet e sua altíssima velocidade de propagação de informação.
Mas como diz meu amigo Erick, nada como uma boa revista (tangível) nas mãos.
Longa vida a Rolling Stone Brasil!

11.9.07

Segundo tempo.

Já que o Depeche Mode curte férias, DAVE GAHAN não perde tempo e lança seu segundo álbum solo. Dia 22 de Outubro saí na Europa HOURGLASS, novo disco do Lead Singer da maior banda eletrônica de todos os tempos.
Ainda não ouvi o disco, só um trecho de "KINGDOM", single que sai no dia 8.
Tudo indica que o som vem mais eletrônico que o álbum passado, PAPER MONSTERS.
Pra mim a voz de Gahan era melhor nos anos 80. Depois de um porcesso de auto-destruição com drogas e álccol, Gaham também perdeu muito da voz. Agora está cantando melhor e ganhou mais espaço no DM, principalmente depois de um surpreendente álbum solo. Hoje temos faixas de composição de Gahan nos álbuns do Depeche.

Mais uma prova de fogo para Gahan, esse segundo álbum tem que mostrar toda a maturidade do cantor. Esperemos que seja lançado por aqui.

Faixas do álbum (MUTE RECORDS LTD)
1. Saw Something, 2. Kingdom, 3. Deeper And Deeper, 4. 21 Days, 5. Miracles
6. Use You, 7. Insoluble, 8. Endless, 9. A Little Lie, 10. Down

6.9.07

Uma grande voz.

Em homenagem ao clássico mais POP de todos os tempos, LUCIANO PAVAROTTI, vou destacar também o mais POP de seus trabalhos.
Em 1995 O U2 lançou como projeto paralelo, um grupo chamado Passengers. O disco ORIGINAL SOUNDTRACKS era uma coletânea de músicas lançadas ou compostas para filmes, documentários ou curtas pela banda. Para um documentário bem original (que eu não vi), sobre a guerra em Sarajevo, Bósnia, O Passengers gravou "Miss Sarajevo". O documentário mostrava a vida de belas garotas que mesmo sobre toda aquela apreensão dos combates e bombas sobre suas cabeças, ainda arranjavam tempo para sonhos e realizações comuns a garotas daquela idade.

A música fez muito sucesso em todo o mundo graças a participação do tenor Luciano Pavarotti que fez dueto com Bono. A música foi apresentada nos famosos concertos para princesa Diana e nos concertos da Unicef que arecadavam fundos para as crianças vitimas da guerra (WarChild Foundation).

Pavarottti morreu hoje, vitima de complicações de um cancer. É sem dúvida mais uma grande perda para a música mundial.


3.9.07

Lançamentos (by WinG)

INFORMATION SOCIETY - SINTHESIZER (2007)
Deois de alguns anos de silêncio e alguns discos somente com Kurt Harland (vocais), o INFORMATION SOCIETY passou a marca para PAUL ROBB (produção/teclados/outros instruemntos), que se reuniu a James Cassidy(Guitarra) e recrutou Christopher Anton (vocais).

A banda lança nesse 7 de Setembro o álbum SINTHESIZER.
Mais dançante e alegre que a fase Kurt, o novo Insoc tem música remixada até pelo Cassino. Mais POP impossível.
A banda esteve recentemente no Brasil fazendo shows e experimentando novas faixas.
Esperamos então que o velho INSOC volte a forma e nos traga hits inesqueciveis como "What´s on your mind" ou "Think".
Track Listing:
1. Baby Just Wants 2. Back In The Day3. I Like The Way You Werk It4. Run Away5. Free6. I Love It When…7. More To This8. Somnambulistic9. Burning Bridges10. Can’t Get Enough11. This Way Tonight12. The Seeds Of Pain13. Syntheseizer