29.9.07

Eita bolso...

O DEPECHE MODE (como dá pra ver neste meu blog, uma das minhas bandas preferidas) teve lançado mais 2 álbuns em versões duplas (CD+DVD). Isso, claro, no primeiro mundo.
Os álbuns marcam a fase já sem o tecladista/baterista ALAN WILDER, o que na minha opinião desfalcou demais o som da banda. O DM seguiu muito bom, mas faltaram os detalhes e arpegios que tanto caracterizam o som Technopop da banda.
Alan também era muito bom de climas e atmosferas musicais.
Talvez não tenha gostado de tocar bateria...
Mesmo assim, se a grana der, vale a pena adquirir esses itens clássicos da banda:

ULTRA (1997)
É o disco de "It´s no Good", uma quase "Enjoy the silence","Useless", "home" e "Barrel of a gun", que não me causou uma boa impressão da banda, que retornava de uma longa temporada parada devido a desgaste e as drogas de Dave Gahan (Vocalista).
Além do CD remasterizado o pack vem com os B-Sides, um show chamado LIVE IN LONDON, April 1997 com três faixas e uma performance antiga de "Barrel of a gun". O DVD ainda vem com um documentário contendo entrevistas e bastidores da gravação do disco e um libreto de 16 paginas com fotos e letras.

EXCITER (2001)
É o disco de "Dream on" (com clip americanizado e tudo), "Freelove", "Dead of the night" e "I Feel loved", faixa que tentou recolocar a banda nas pistas.
Além do CD remasterizado, vem com o Som em DTS, Dolby Surround e PCM.
Como bônus remixes de "Freelove" e "Easy tiger", um documentário, um show com 6 músicas, libreto de 16 páginas com fotos inéditas, letras, cometário de Daniel Miller e uma versão acústica de "When the body speaks".

No comments: