6.9.07

Uma grande voz.

Em homenagem ao clássico mais POP de todos os tempos, LUCIANO PAVAROTTI, vou destacar também o mais POP de seus trabalhos.
Em 1995 O U2 lançou como projeto paralelo, um grupo chamado Passengers. O disco ORIGINAL SOUNDTRACKS era uma coletânea de músicas lançadas ou compostas para filmes, documentários ou curtas pela banda. Para um documentário bem original (que eu não vi), sobre a guerra em Sarajevo, Bósnia, O Passengers gravou "Miss Sarajevo". O documentário mostrava a vida de belas garotas que mesmo sobre toda aquela apreensão dos combates e bombas sobre suas cabeças, ainda arranjavam tempo para sonhos e realizações comuns a garotas daquela idade.

A música fez muito sucesso em todo o mundo graças a participação do tenor Luciano Pavarotti que fez dueto com Bono. A música foi apresentada nos famosos concertos para princesa Diana e nos concertos da Unicef que arecadavam fundos para as crianças vitimas da guerra (WarChild Foundation).

Pavarottti morreu hoje, vitima de complicações de um cancer. É sem dúvida mais uma grande perda para a música mundial.


2 comments:

Ana Teresa Viana said...

João, entrei no seu blog pq tinha certeza que vc iria botar algo a respeito do Pavarotti. Certo falou o cineasta Franco Zeffirelli, ao mencionar que "havia tenores e havia Pavarotti". Pra arrematar, a belíssima Miss Sarajevo. RIP, Pavarotti.
Bjão!
PS: Bebeu e eu estamos esperando um convite pra "chacoalar" o Estúdio Wing. :)

Anonymous said...

Ai esse ai vai fazer falta mesmo na musica,pense numa voz e o cara conseguiu popularizar as operas dando tokes pop (como a Miss Sarajevo)ao seu repertorio.Além de uma grande voz um inovador na musica.Valeu!