20.9.07

"She´s Lost Control Again" (Joy)

Apesar de ainda não ter visto sequer o filme 24Hour Party people, que conta a história da cena de Manchester, Inglaterra, ficamos eu e Montanha (Leitor desse blog e Fã absoluto de Joy Division/New Order) com água na boca a espera desse novo filme que concentra sua narrativa na história do JOY DIVISION.
Pra quem não acessa a coluna coloco aqui trechos da Matéria de Lucio Ribeiro:

"O badalado e superaguardado docudrama “Control”, sobre a curta vida do líder do Joy Division, estréia no país em sessões da meia-noite no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que começa na semana que vem, dia 20.
...
O docudrama sobre Ian Curtis chega ao Rio junto com a estréia do filme na Europa (setembro), Inglaterra e EUA (ambos em outubro). O filme é dirigido pelo fotógrafo holandês, celebrity e roqueiro Anton Corbijn. A trajetória de Corbijn já diz muito sobre o quanto ele foi o ideal para fazer um filme desses. Diretor de clipes de bandas famosas (Nirvana, U2, Depeche Mode) e amiguinho do novo rock, Corbijn trocou a Holanda pela Inglaterra em 1979 só para tentar o sonho de fotografar o Joy Division. Virou fotógrafo da “New Musical Express” e autor da célebre foto do Joy Division num túnel, em Manchester, com toda a banda ou olhando para a frente ou para baixo e apenas Ian Curtis virando para olhar a câmera. Ian Curtis se enforcou pouco tempo depois e essa foto foi parar na capa da “ NME” na edição de sua morte. A história toda da foto de Corbijn é mais rica que esse resumo, mas enfim. Uma vez em Paris eu achei essa “NME” histórica e paguei uma nota forte nela. A idéia era emoldurar a capa, mas ainda não fiz isso. Vou fazer.

* A foto do cartaz de “Control” foi tirada na França, no caminho forrado de Ian Curtis que ia do metrô ao festival Rock in Seine, em Paris. Na França o filme entra em cartaz agora em setembro.
* "Control" está programado também para a Mostra Internacional de São Paulo, que acontece em outubro/novembro."

2 comments:

Anonymous said...

Essa nós já curtimos muito hein Johny!!! è uma pena termos perdido esse talento tão precocemente... pelo menos ficaram grandes hits para curtirmos...
Abraço
Magal

Anonymous said...

Kem ñ assistiu 24Hour Party People,tem q assistir urgentemente,quanto a Contol,bem q o dono desse blog,poderia baixar,gravar e emprestar pro amigos,pq ainda ñ entendi pq num lançam logo esse filme aki.Só pode ser de sacanagem.Valeu!