10.10.07

Clássicos do D.J.WinG

CABARET VOLTAIRE - CODE (1987)
Sheffild. Inglaterra. Não conheço essa cidade mas sei que é uma cidade indústrial e que de lá saíram grandes bandas. Uma delas, o CABARET VOLTAIRE faz um som, no minimo, complicado. Mas em 1987 eles resolveram ser POP. Menos extranho, pelo menos.
Esse é um grande disco. Até então a banda abusava de anéis de loop e colagens. Tudo, claro, bem analógico. Em CODE a banda usa instrumentos como Synths e sequencers, recorendo somente aos "found voices" pré-gravados.
CODE foi lançado pela EMI no Brasil somente em vinil. Nunca saiu em CD aqui. E é um dos poucos Clássicos do D.J.WinG que não tenho nesse formato. Graças a Internet não é preciso mais arranhar o velho vinil.
Destaco desse disco "Thank You America". Um technopop arrastado e muito bem arranjado. Dá pra ouvir grandes timbres do velho DX7. Temos ainda "Sex, money and Freaks", "Don´t Argue" e "White Car" entre outras.
(Richard H. Kirk/Stephen Mallinder/Chris Watson no início)
A banda continua na ativa até hoje, mas sucesso não faz parte de seu repertório. CODE É um daqueles discos que eu recomendo.

No comments: