7.8.07

Spreading the news around the world, Taking the words to boys and girls...

De tempos em tempos, o prazer de ouvir musica nos traz novidades.


A primeira vez que ouvi o disco MUSIC FOR THE MASSES do DEPECHE MODE, foi uma sensação maravilhosa. Tive que ouvi-lo em cassete pois naquele tempo além da grana ser curta, discos dessa qualidade e de artistas nem tão conhecidos por aqui, era muito difícil de achar. Mas depois de um tempo comprei o vinil e tive novas sensações que seriam incrementadas quando chegasse em minhas mãos a versão digital do álbum.
Musica para as massas... Tive acesso a um importado, com uma capa de papel bem grande, artefato que foi descartado prematuramente em nome da ecologia.
O disco tinha um megahit muito conhecido em versões mais dançantes: “Strangelove”.
Mas “Never let me down again”
e “Behind The Wheel” também cairíam no gosto popular. “I Want you now”, “The things she said”, “Nothing”, “Sacred”, “Little 15” e o sucesso norte Americano “Pleasure little treasure” ficaram para os fâs, como eu, clássicos. O CD 4 tinha faixas bônus que não constavam no LP e classificação DDD, isso é, gravação e mixagens digitais.

Agora, em 2007, tenho nova sensação ao ouvir Music for the masses. Desta vez a magnitude do som DTS. A banda lançou sua discografia em som surrond, DOLBY e DTS. Foi uma emoção ouvir o clássico nesse formato. O som é mais claro, nítido. Sons que você não sentia no LP ou CD, sente agora em 5.1. É como se a banda estivesse tocando com você no centro. Além do som e faixas extras, o DVD traz ainda um documentário de meia hora sobre o disco.

A versão que obtive foi baixada, pois os discos não foram lançados no Brasil, e não dá pra pagar mais de R$100,00 num importado, apesar de me ver obrigado a adquirir o BLACK CELEBRATION (já comentado aqui), disco anterior a esse e o único na discografia do DM que supera o For the masses. Tenho também e me impressionou muito o SPEAK AND SPELL, primeiro da banda. E vou tentar o VIOLATOR, outro grande álbum da banda.
O maior obstáculo é a grana curta...
Se ainda tinha quem não gostasse do som digital e se torturasse ouvindo velhas bolachas chiandentas, o novo som Surround deve acabar de vez com isso.
E ainda pode vir a ser uma alternativa a pirataria que ainda não lida com tanta tecnolgia. Muito menos, conhecimento técnico do que está vendendo.
VALE CONFERIR!!!

Detalhe do álbum autografado pela banda. 86 Euros no Ebay. Hehehe...

1 comment:

Anonymous said...

Strangerlove lembra o inicio de minha adolescência...e o bom é que ainda podemos ouvi-la nas rádios...
Bjs
Claudia