24.8.07

Crisis? What Crisis? (Supertramp)

Minha ultima opinião sobre esse episódio PIAUÍ X SOTOLLO (PHILIPS):

1) Acho que a Philips não tem nada a ver com a história. O individuo que soltou a frase apenas trabalha lá. Não estava falando por ela. Se fosse assim, quase toda a politicagem do Brasil já tinha tirado o Lula do poder...
2) De tudo que vi, li e ouvi sobre o Piauí e suas riquezas, belezas, sobre seu desenvolvimento e de quanto o estado foi importante na história, etc., o que me chamou atenção foi a ausência do Parque Nacional de Sete Cidades. Esse sim, uma das nossas maiores riquezas, entregue ao descaso dos próprios piauienses. Pelo “andar da carruagem”, o parque vai se acabar junto com o parque de São Raimundo Nonato.
Não podemos nem culpar os políticos, pois votamos neles e como não conhecemos bem os lugares citados não podemos nem cobrar, e quem conhece quando cobra passa por maus bocados, pois o apoio popular é inexistente.
Dizem que o dinheiro vem e some. Dizem que tem aeroporto (S.R.N.) e nada esta lá.
O Piauí pode até ter sido importante para a história no passado, mas hoje...
Crise nos Hospitais, Violência galopante em todo o estado, falta de parques industriais que fazem dinheiro e geram empregos, caça tributária, empresários que se aproveitam da situação em nome da política e do beneficio próprio (tirar produtos da prateleira para mostrar ao povão preocupação com a imagem do estado/eleger mais parentes).
Na hora de enumerar riquezas e benefícios do estado, devíamos nos apoiar em realizações e desenvolvimento verdadeiros. E não migalhas...
Mas isso é só uma opinião. E um desabafo.

1 comment:

Anonymous said...

Pois é Dj,os nossos policicos sabem muito bem como manipular as massas,aproveitam esses episodios pra se promoverem em vez de discutir assuntos de interesse do estado,se discutem coisas do interesse deles.E povo esquecendo das riquesas do seu estado só demonstra o desinteresse por seu estado,deixando a mercê dessa classe de politicos aproveitadores.Valeu!

Ps:Só pra demonstrar tb minha indignação.