31.1.07

Clássicos do DJ WinG - Celebração Negra.


O Depeche mode, na minha modesta opinião, tem uma fase brilhante. Na realidade uma trilogia de álbuns muito boa. Começa com BLACK CELEBRATION, passa por MUSIC FOR THE MASSES e encerra com VIOLATOR.
Dia 27 de Março, os fâs do primeiro mundo vão poder ter em suas mãos um grande relançamento do DM. BLACK CELEBRATION, que vai ser lançado em um formato incrível. Totalmente remasterizado o disco vem em um CD com som estéreo PCM e Super áudio CD, e um DVD com disco completo remixado em 5.1 e estéreo, todos os lados B, 3 faixas ao vivo em vídeo da época e ainda um documentário com meia hora misturando depoimentos da época e atuais.

Para mim o álbum foi uma excelente apresentação da banda, claro sem contar com “Just can´t get enough”. Me lembro de namorar com o disco em uma loja que já estava na prateleira fazia tempo. Escutei na loja e não gostei, mais por causa dos péssimos headphones da loja. Então resolvi levar pra casa pois aquela capa me dizia alguma coisa, eu sentia que aquele disco era bom. E nunca me arrempedi. Logo mais sairia Music for the masses mas ai já é outra historia...

O lado A tinha “Question of Lust” e o B toda uma seqüência que me tirava o fôlego incluindo “Here is the House”, “Dressed in Black”, “World full of nothing” e “Stripped”. Posso dizer que é um dos meus discos preferidos. Singles e Lados B naquele tempo não existiam no Brasil. Só depois de muito tempo, graças a facilidade de importação e a Internet é que foi possível conhecer esse material.

Foi apartir de BC que o Depeche criou uma nova sonoridade. Você não vê a eletrônica do disco com muita facilidade e sim sons. Também não é Rock com guitarra, baixo e bateria. É um som bem peculiar que atrairia seguidores ao redor do planeta

O Disco foi lançado originalmente em 17 de Março de 1986 (Inglaterra).
Foi produzido pela banda com Daniel Miller e Gareth Jones.
Black Celebration é o único álbum da banda que tem uma faixa titulo.
Nenhum single de BC está na recém lançada coletânea “The Besto of Volume 1”.
Foi também o ultimo álbum sem o conceito visual de Anton Corbjin, que trabalha com a banda até hoje.

2 comments:

Unknown said...

Opa!
Temos aqui mais um lugar para ser assíduo.
Já que nos últimos meses não tenho podido ser assíduo do Studio WinG.
Vamos para sua localização virtual então! Abração!

Unknown said...

Esse ai eu tenho na minha discoteca basica tanto em vinil como em CD,bora v se com esse relançamento rola mais DM no Studio.Valeu!