1.9.06

Lançamentos no exterior.


Nós, que moramos no Brasil, um país emergente qualquer, e gostamos de música estamos perdidos. Primeiro porque o dólar é caro e as gravadoras daqui estão pouco se lixando para os apreciadores de boa música ou colecionadores de discos. Mas também parte dessa culpa é do nosso sistema que atrapalha com seus sempre altos custos tributários. Entra ai então a já famosa turma da pirataria...

O que interessa é que estamos perdendo muita coisa boa. No exterior esta sendo lançado material de tirar o fôlego. Um exemplo é a coletânea do ELECTRONIC, GET THE MESSAGE que traz um DVD bônus com todos os clips da banda. Pra quem não sabe ou não lembra o ELECTRONIC é formado por Bernard Sumner (New Order), Johnny Marr (The Smiths) e eventualmente Neil Tennant (Pet Shop Boys), isso é, megabanda.

O DEPECHE MODE está lançando um DVD triplo! Ou melhor um DVD duplo com um CD bônus. Isso acaba com a pirataria, no exterior diga-se, já que no Brasil esse material, se saísse, custaria os olhos da cara... É claro, tem também a versão simples. Por aqui deve sair pelo menos a dupla.

Para assistir tive que importar o DVD duplo ao vivo do KRAFTWERK que aqui só saiu em CD. E mesmo assim, o CD duplo nacional tem um preço próximo ao DVD mesmo importado.

No comments: