13.6.09

Valentine´s Day no Brasil

Dia dos namorados!!! 





O amor está no ar e os corações ficam sempre mais românticos nesse tempo. O MusicAZ, como já é tradição, faz uma listinha de 10 músicas que sempre embalam os casais enamorados por ai.



Esse ano vou “escorregar no quiabo” ou “colocar o pé na jaca” e listar músicas bem populares, aquelas manjadas mesmo. Só que fui buscar longe, lá na década de 80. Sim, a derradeira década romântica. É claro que milhares de outros muitos videos e clássicos das festinhas dançantes daqueles dias vão ficar de fora, afinal para guardar tantos vídeos assim, só sendo o Youtube. 



De lá vamos ouvir, ou melhor, graças a net, ver grandes vídeos de alguns dos clássicos daquele período. 

Claro, comentados por mim...

 



01-TOTAL ECLIPSE OF THE HEART – BONNIE TYLER

 


A Lady Bonnie Tyler conquistou corações e mentes em meados dos 80 com esse épico da época. O estilo é bem parecido com o do próximo clip. Tudo culpa do produtor da música. Neste clip (meio assustador) Tyler descobre que seus futuros alunos são no mínimo intrigantes.

 

02-MAKING LOVE (OUT OF NOTHING AT ALL) – AIR SUPPLY

 


O Air Supply está na ativa até hoje. Esse clip estreou no Fantástisco na fase áurea do programa, quando tudo que tocava no Domingo, estava nas rádios na Segunda Feira.

Mais um clássico Pop “Mela Cueca”

 

03-ONLY LOVE REMAINS – PAUL MCCARTNEY

 


Paul McCartney em raro momento Pop Romantico(?). Do álbum Press, um clip raro de uma música pouco executada do Ex-Beatle.

 

04-SLAVE TO LOVE – BRYAN FERRY

 


Além de Clip Polêmico (hoje talvez nem seria filmado por causa do pessoal do “politicamente correto”- é quase um vídeo pedofilo), a música estava no também polemico filme Nove e Meia Semanas de Amor. Mas um “must” para aqueles dias.

 

05-A MATTER OF FEELING - DURAN DURAN



Se o DD tivesse vindo ao Brasil em meados dos anos 80 tambem teria cantado essa música em algum programa de auditório também. Tudo porque essa música não tem clip pois não foi realmente "trabalhada" pela banda. Dá pra ver que Simon Le Bon mal sabia a letra... Mas que era uma balada muito boa, isso era. Mas nada que ofusque o clássico "Save a Prayer",



06-HEAVEN – BRYAN ADAMS

 


O Clip das TVs. A música estava em todas as rádios do mundo, Bryan se firmava como pop star nos EUA e o clip rodava demais na MTV. Na memória de muita gente por aí também.

 

07-GEORGE MICHAEL – CARELESS WHISPER

 


Nestes dias e neste clip nao restava duvida da masculinidade de Michael. Era um pegador! O clip e a música são facilmente vistos e ouvidos por ai. Na época alavancou a trilha de uma novela.

 

08-FOREIGNER – I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS

 


Uma das love songs mais inteligentes já escritas! A música, a letra e o clip são perfeitos.

Bem Nova Iorque nos anos 80!

 

09-LIONEL RITCHIE - HELLO

 


Esse tanto é referência romantica quanto trash da decada perdida. Mas não dá pra negar que o apelo POP da musica e de Lionel Richie estão acima de qualquer suspeita.

 

10-SCORPIONS – STILL LOVING YOU (LIVE IN ROCK IN RIO)

 


Para finalizar a música e o momento que a tornaram um dos maiores hits da banda no Brasil. O clip é do show da banda no primeiro Rock in Rio. Com certeza até ali muito pouca gente conhecia Scorpions e outras bandas internacionais que se apresentaram ali, principalmente o povo aqui do Nordeste e Norte desse Brasil.



FELIZ DIA DOS NAMORADOS a todos os leitores do MusicAZ!!!

Shows no Brasil?

Dizem por ai que o U2 pode vir ao Brasil ainda esse ano. Verdade ou boato?

Por enquanto ninguém confirma, mas acho que vale a pena sonhar, pois se pelo menos não vierem ao eixão Rio-São Paulo, pelo menos Brasília parece disposta a trazer a banda para um show (Show não. Concerto!) de aniversário da capital do país, só que em 2010.

O melhor, se não vier o U2, o governo calango vai querer trazer ninguém mais ninguém menos que Sir. Paul McCartney ou então Beyoncé.

São Paulo também espera o medalhão do Rock Pop BON JOVI para o final do ano.

O Morumbi foi reservado para os 2 shows mas ninguém confirma em definitivo.

A verdade é que seria diversão garantida, principalmente em BSB que é bem mais perto daqui do Piauí.

Se o U2 vier, pelo menos já dá pra ter uma imagem do palco da atual turnê, que começa por Barcelona:







A Bela da música piauiense.

A sempre bela Patrícia Mellodi lançou em Março seu disco Pacote Mais Que Completo trazendo MPB de bom gosto.  



Para mim foi surpresa a regravação, ou melhor, a versão da gema pop anos 80 “Maniac”, também conhecida como faixa de dança do filme Flashdance. 

A música já foi usada em esquetes humorísticos e até na publicidade pois toca em momento chave do filme. Patrícia (que já foi conhecida por aqui com o sobrenome Melo) fez letra e desacelerou totalmente a faixa, transformando-a num MPB bem, digamos assim, suingado. O Michael Sambello da faixa original participa da faixa o que dá credibilidade a versão brasileira.



Outro destaque do disco é “As aparências Enganam”, também gravada por Elis Regina que aqui ganha uma bela reinterpretação da cantora piauiense.

Patrícia já se naturalizou carioca, já que vive lá por mais de quinze anos. Mellodi já gravou com Evandro Mesquita e a Blitz (num revival nos anos 90), teve musicas gravadas por Ney Matogrosso e Carlinhos Brown.



Tudo muito bonito e muito legal, mas ainda não tem o “Som do Piauí” no trabalho de Patrícia. Mas pelo menos é o Piauí na hoje não tão valorizada MPB.

Veja o vídeo de “Rosa Guerreira”, faixa de trabalho do disco Pacote mais que Completo e uma homenagem a grande mulheres do dia-a-dia.

TRIO DE DOIS...

Vi no Jornal e resolvi compartilhar (fazendo ainda publicidade grátis), mas ainda não tinha visto um Trio formado por dois.

Mas tudo bem... Algumas marcas valem mais que o patrimônio:



Jornal O Dia (10/06/2009)-Classificados

1.6.09

Podcast FESTANZA número Zero (Piloto)

Baixe o Podcast piloto MusicAZ/FESTANZA nesse link:

http://www.4shared.com/file/108951057/4431220f/PODCAST_0_ZERO.html



Quando a pagina abrir clique em "Baixar agora" ou "Download now".

Aguarde que outra pagina abra e aguarde a contagem regressiva.para aguardar a liberação do link.

Depois clique no Link e salve no seu computador.



Tamanho aproximado do arquivo: 36 mb.

Duração do Podcast: 37 minutos aproximadamnte

Vem aí o Podcast FESTANZA!





E até o final da semana o blog MusicAZ em parceria com a FESTANZA vai trazer um Podcast no qual você vai ouvir e conhecer muito mais do que comento aqui com mais informação e interatividade e o melhor: música!

O Podcast você baixa para seu computador e ouve em qualquer player de MP3 ou celular.

Nesse primeiro Podcast você vai ouvir U2, Coldplay, Madonna, Pet Shop Boys e Depeche Mode e mais. 

Aguarde até Domingo.

Videos do mundo da música.

Videos AZ:



Yeah Yeah Yeahs - "Heads will roll" (Dance até a morte ! (Dance til death)





FLASH BACK: Yazoo - Don´t Go (Live) - Uma raridade eletrônica.

Placebo e um lugar ao sol.

Uma grande banda esta de volta a ativa. Trata-se do Placebo. Com um som muito bacana (algo como um Cure contemporâneo e uma Madonna Punk), a banda volta com um novo disco e uma caixa reunindo todo o material da banda, inclusive material raro.

Battle for the Sun sai no exterior em duas versões: Uma simples e uma dupla (claro) com DVD que trará documentarios e entrevistas com a banda.

Há ainda o velho Box (impraticável por essas bandas) com 2 CDs, 2 DVDs, 2 Vinis e livro de luxo. Tudo por 70 Libras (aproximadamente R$250,00 sem impostos). Detalhe: Se você comprar a caixa recebe o direito de baixar o álbum digital no dia seguinte a compra e se for um dos 500 primeiros compradores leva a caixa assinada pela banda.



Mas não é só isso: 5 caixas trarão de surpresa um passe laminado que garante ao comprador mais acompanhante o direito de assistir a um show da turnê européia banda com direito a estadia (2 dias), translado, passagem de som e jantar com a banda... Ufa!

Como primeiro single teremos “For What it´s worth”

Hits antigos do Placebo: “Every me every You”, “Pure Morning”, “Special K”, “This bitter end”, “English Summer Rain”, “Twenty Years” entre outros. 



A caixa citada no inicio do texto chama-se PLACEBO COLLECTION e traz 8 CDs e 2 DVDs com todos os discos da banda além de lados B e faixas ao vivo. Os DVDs são um ao vivo e outro de Clips. Ideal para quem quer entrar de cabeça no som da banda.

 

Faixas do novo álbum Battle for the Sun:

01. Kitty Litter

02. Ashtray Heart

03. Battle for the Sun

04. For What It's Worth

05. Devil in the Details

06. Bright Lights

07. Speak in Tongues

08. The Never Ending Why

09. Julien

10. Happy You're Gone

11. Breathe Underwater

12. Come Undone

13. Kings of Medicine

Legião e Paralamas Juntos-Antes tarde do que nunca...

No Brasil não é muito comum lançamentos de materiais bacanas, principalmente no que se trata de música. Mas de um tempo pra e graças a desgraça da indústria parece que alguém andou acordando dentro das gravadoras. 

Não sei se alertados pelo sempre crescente mercado pirata, que já não se limita a “Piratear” só o que está pronto e faz as vezes de gravadora, garimpando e lançando, mesmo que de forma amadora e pobre, coisas que estavam por aí e ninguém via ou lembrava.

Um exemplo claro disso é o lançamento oficial do DVD PARALAMAS E LEGIÃO URBANA – JUNTOS

O DVD é um especial que a rede global de TV exibiu ainda nos anos 80, uma única vez, mas que já andava rodando por ai em DVDs piratas. Eu tenho uma parte do show gravado em VHS na época mas eu adquiri o DVD pirata completo também. 

Talvez assustada com o sucesso que a versão “caolha” estava fazendo por ai, a Gravadora, a TV e a família de Renato Russo resolveram lançar o show quase na integra,  já que ainda foi extirpado dessa nova edição “Faroeste Caboclo” que era cantada pelo povão no show original.

Mesmo assim a edição oficial além do show na melhor qualidade de som e imagem possível, traz extras deliciosos como a apresentações da duas bandas no extindo "Globo de Ouro", que fazia as vezes de "Top of the Pops" tupiniquim.

Estão lá raridades como “Ska”, “Soldados’, “Melo do Marinheiro” no Globo de Ouro e “Que país é esse” em clipe exibido no Fantástico, entre outras preciosidades. Para quem não sabe clipe no Fantástico do Domingão significava estar em TODAS as rádios do Brasil na Segunda Feira seguinte. Um feito, já que este material só foi ao ar no máximo uma vez.

O DVD vem em uma edição caprichada Digipack com um CD bônus que contem a maior parte do show. Pena que as gravadoras brasileiras tenham demorado tanto a acordar e talvez já seja tarde demais...