12.12.06

Parem os Relógios!!!!!



Nos anos 90 duas bandas são bastante relevantes. Tirando o Nirvana, temos o OASIS.
Os caras vieram da Inglaterra com uma repercussão incrivel e somente no segundo disco, WHAT`S THE STORY (MORNING GLORY), me rendi ao som cheio de distorção e referência aos BEATLES (Tenho um amigo que odeia Oasis. Mas primeiramente odeia THE BEATLES, o que faz do Jr. um cara no minimo, diferente). Era uma época sem internet, então ainda compravamos discos que chegavam aqui com algum atraso, se você nao era cliente da Studio, que tinha no proprietário, "Don Vitorio", um fâ de carteirinha da banda, então tinhamos o disco na semana de lançamento na Inglaterra!
Eis então que a decada acaba e o OASIS meio que perde seu rumo. Mas a única diferença no som da banda apartir do álbum dos ombros do gigante, é basicamente um pouco mais de elementos eletrônicos. A banda ainda voltou ao Rock básico mas nao decolou mais...
Para nos lembrarmos dessa majestosa banda dos irmãos Gallangher (Meu saudoso cachorro Noel-um abraço onde esteja!-nome que trouxe todo o carma violento e pedante do inglês) saiu o disco duplo STOP THE CLOCKS. Mas o que ainda falta mesmo é um DVD com os ótimos clips da banda. Agora deve sair. Melhor a versão limitada na inglaterra que traz um DVD com faixas ao vivo e entrevistas, que só dar pra entender com legendas...
Abraço a todos!

7.12.06

DVD do THE MISSION

Sobre DVD do The Mission, LIGHING THE CANDLES:
Não gostei da qualidade de imagem. A digitalização da imagem do show principal nao está boa. Apesar da maioria dos extras ter muito papo e ter sido feito em boa parte no Brasil, nao vemos uma legendinha sequer... Mas os clips estao impecaveis apesar da falta de "Beyond the Pale".
Isso é que dá fazer resenha e recomendar sem ver primeiro...Mas é isso ai. São só dicas e quando eu tiver assisitido aviso na dica.
Abraço a todos.

Festival de nostalgia escura...



Em 2005 o THE CURE era só um trio. Para celebrar a re-entrada do guitarrista da clássica formação, Porl Thompson, a banda esta lançando um DVD com shows que a banda fez em festivais mundo afora com essa formação. O nome do vídeo é FESTIVAL 2005. Esta sendo lançado nesse momento no primeiro mundo e espero sinceramente que também o Brasil seja agraciado com esse DVD.
No repertorio faixas clássicas da banda e um publico entusiasmadíssimo com a banda.
O THE CURE também não tem nenhum titulo POP ao vivo em sua videografia em DVD já que o também clássico AT ORANGE nunca ganhou versão digital.
O vídeo foi editado por Daren Butler e mixado por Keith Uddin com a colaboração de Robert Smith em pessoa.
Veja as faixas:
01. OPEN
02. FASCINATION STREET
03. alt.end
04. THE BLOOD
05. A NIGHT LIKE THIS
06. THE END OF THE WORLD
07. IF ONLY TONIGHT WE COULD SLEEP
08. THE KISS
09. SHAKE DOG SHAKE
10. US OR THEM
11. NEVER ENOUGH
12. THE FIGUREHEAD
13. A STRANGE DAY
14. PUSH
15. JUST LIKE HEAVEN
16. INBETWEEN DAYS
17. FROM THE EDGE OF THE DEEP GREEN SEA
18. THE DROWNING MAN
19. SIGNAL TO NOISE
20. THE BABY SCREAMS
21. ONE HUNDRED YEARS
22. SHIVER AND SHAKE
23. END
encores
24. AT NIGHT
25. M
26. PLAY FOR TODAY
27. A FOREST
28. PLAINSONG
29. DISINTEGRATION
30. FAITH

Filmado na Espanha, Belgica, Franca, Suecia, Sicilia, Alemanha, Grecia e Turquia.
Dirigido por Ad Hoc e Seren Dipity
Duração 155 min.5.1 e dolby stereo sound